sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FÓRUM ESTADUAL DE ENTIDADES NEGRAS-FENEGRA-ES


Escadaria São Cosme, 59 – Ilha de Santa Maria – Vitória-ES. Cep 29040-610 – Tel.: 3073-1623
"O homem se distingue dos outros seres pelo seu sentido de justiça."    Confúcio”   “Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e justiça estejam dentro de nós”   Agostinho Neto”

Campanha contra racismo nas escolas será 'puxão de orelha' na sociedade

Em um Mundo de Diferenças, Enxergue a Igualdade. Esse é o tema da campanha lançada hoje (29/11/2010), pelo Ministério da Educação (MEC) e a Unicef, para alertar sobre o impacto do racismo nas escolas e promover iniciativas para a redução das desigualdades. Dados do IBGE mostram que, das 530 mil crianças entre 7 e 14 anos fora da escola, 330 mil são negras. O índice representa 62% do total. Para a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, a iniciativa é um "puxão de orelha na sociedade em geral e nos responsáveis pelas políticas públicas para o setor", porque chama a atenção para a criminalização da adolescência negra no país. Leia Mais <http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=5656614>.
Unicef cria Blog especial para campanha contra o racismo na infância
Sob o título Minha ação contra o racismo na infância, o Unicef cria Blog como parte da campanha, para dar visibilidade às ações e aos projetos que ajudem a assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Você pode compartilhar sua história, de seu projeto em uma escola, na comunidade ou em seu município, ou contar como uma idéia simples e criativa fez a diferença na vida de crianças e/ou adolescentes. Seu relato será publicado no blog e divulgado por meio do perfil do UNICEF no Twitter 
<http://www.twitter.com/unicefbrasil>. Acesse o Blog
<http://www.infanciasemracismo.org.br/minha-acao-contra-o-racismo/>.

Notícia extraída do MEC.

Vitória, 02 de dezembro de 2010.


Luiz Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário